tradicional Vinho Dall’Armi tem sua origem na Itália. Em 1888, partia de Vicenza o Sr. Giovanni Battista Dall’Armi com destino ao Brasil, mais precisamente à Santa Felicidade, hoje importante bairro gastronômico de Curitiba. Inicialmente as parreiras foram cultivadas para fabricação de vinho apenas para o consumo próprio, tradição bastante característico da cultura desses imigrantes.
Ainda antes da Primeira Guerra Mundial, com a ampliação da produção de uva, a família Dall’Armi decidiu então comercializar o excedente de vinho no mercado local. Para os padrões da época, Giovani era bastante ousado com uma produção em torno de 15 mil litros por ano.
Hoje a Dall’Armi conta com uma estrutura tecnológica capaz de fabricar os chamados vinhos "coloniais" ou "de mesa", cujo sabor e aroma agradam em cheio os apreciadores dessa bebida que pode ser considerada artesanal e que remete às origens da história da colonização italiana no Brasil.
A Dall’armi mantém até hoje uma cantina bem tradicional na região que comercializa, além de vinhos, queijos coloniais, linguiças e diversos outros itens como souvenirs e pequenos presentes.